• Moradores de SC podem contribuir com a 21ª Campanha do Agasalho

    RICTV | Record TV arrecada doações em 300 pontos de coleta espalhados pelo estado

Moradores de SC podem contribuir com a 21ª Campanha do Agasalho

16 Mai, 2018 13:43:25 - Variedades

Florianópolis (SC)

Todos os anos milhares de pessoas têm peças de roupas sobrando e que gostariam de doar, ao mesmo tempo pessoas economicamente carentes buscam auxílio para acabar com o frio. Com o intuito de ser um elo neste ciclo da solidariedade a RICTV | Record TV mobiliza a sua rede estadual de emissoras pelo 21º ano consecutivo na Campanha do Agasalho.

Para contribuir basta separar algumas peças, sejam elas roupas, calçados ou cobertas. São aceitos itens novos ou usados, é importante apenas que estejam em bom estado de conservação.

Mais de 300 pontos de coleta em todo o Estado recebem as peças. São caixas identificadas com a identidade visual da campanha que neste ano apresenta o mote “Sua doação vai cair como uma luva”. A lista completa de pontos de arrecadação está disponível no site campanhadoagasalhoric.com.br. Ao longo da campanha serão realizados também eventos para ampliar o número de contribuições.

Após o período de arrecadação os agasalhos serão repassados para ONGs cadastradas e monitoradas pela coordenação da campanha. A prioridade é destinar peças para regiões com menor índice de desenvolvimento humano (IDH) do estado. A meta é chegar a um milhão de peças e beneficiar milhares de famílias.

Todas as sedes do Grupo RIC em Santa Catarina estão envolvidas na campanha: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó. Além disso, as plataformas da empresa de comunicação darão visibilidade à iniciativa por meio de reportagens no conteúdo editorial das emissoras e do jornal Notícias do Dia.

Na última edição 1293 voluntários adotaram a causa, contribuindo com a coleta, triagem e entrega de peças para as comunidades. A iniciativa já recebeu o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB SC, provando a força e importância da campanha para ajudar as pessoas economicamente carentes.

A Campanha do Agasalho da RICTV | Record TV conta com patrocínio estadual do SICOOB e patrocínio local em: Florianópolis, Camelódromo Floripa Center, Direto do Campo e Feirão de Imóveis; Itajaí, Itajaí Shopping e Unicesumar; Joinville Centro Clínico Dona Helena, Ciser, Delta Veículos e Assessoritec.

Como participar?

1 – Reúna o máximo de peças de seu armário que estejam em bom estado
2 – Leve até um ponto de coleta
3 – Confira na programação da RICTV | Record TV as regiões beneficiadas

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança