• Moradora de Pedreiras é uma das beneficiadas com o Material de Construção

Moradora de Pedreiras é uma das beneficiadas com o Material de Construção

30 Set, 2019 17:09:32 - Geral

Içara (SC)

Débora Duarte Ribeiro é moradora do bairro Lombas Pedreiras em Içara. Desempregada, ela está em busca de materiais para construir sua casa. Por meio do projeto “Banco Social de Material de Construção”, a cidadã vem conseguindo alguns materiais. O projeto desenvolvido pelo Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, consiste em disponibilizar o aplicativo Rever para aparelhos IOS e Androide e através dele divulgar doações para as pessoas que necessitem desse tipo de material.

“Conheci a ferramenta pela TV e fui buscar informações de como proceder e baixar o aplicativo. É um processo fácil e que contribui muito para aqueles que precisam. Dessa forma consegui uma porta para minha casa e vou tentar outros materiais também para dar sequência a minha construção”, contou Débora. 

A secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral, ressalta que é fundamental que a população apoie e se conscientize para que a ideia siga adiante. “O principal objetivo do projeto é fazer com que haja conexão da parte de quem pode doar e de quem necessita”, observou.

Conforme o responsável técnico pelo departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Tiago Inácio, o Banco Social de Materiais de Construção vem apresentando resultados satisfatórios e até o momento, algumas doações já foram realizadas. “É um projeto piloto e inovador na região que busca mostrar à população a importância de doar”, detalhou.

O aplicativo Rever também é utilizado pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), para facilitar a coleta seletiva e receber denúncias ambientais.

 TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal