• Monitoras produzem máscaras de tecido nos Clubes de Mães em Forquilhinha

    O primeiro lote foi entregue aos servidores para ajudar na prevenção ao coronavírus covid-19

Monitoras produzem máscaras de tecido nos Clubes de Mães em Forquilhinha

09 Abr, 2020 22:20:35 - Geral

Forquilhinha (SC)

As monitoras dos Clubes de Mães de Forquilhinha estão produzindo máscaras de tecido para ajudar na prevenção ao coronavírus covid-19. O primeiro lote com 200 máscaras foi entregue aos servidores municipais que realizam atendimento ao público, e um outro lote com mais 300 máscaras está em produção para completar a distribuição na Prefeitura.

As máscaras são feitas com tecidos que estavam nos clubes e elásticos doados pelas empresas Vanelise e Duplo Sentido. “A sugestão partiu da primeira-dama e voluntária dos Clubes de Mães, Jane Santos, e da nossa presidente Veliane Dandolini em contribuir com o município que é parceiro da Associação. Aproveitamos a expertise das nossas monitoras para produzir este material importante no combate a proliferação do vírus”, declara a coordenadora do Clubes de Mães, Raquel Cunha.

Na Prefeitura de Forquilhinha, cada servidor recebeu duas máscaras de camada dupla para se proteger durante o atendimento. “Essas máscaras de tecido são reaproveitáveis, então nós distribuímos com uma orientação de como fazer a higienização correta. Apenas os profissionais da saúde não vão receber, pois eles precisam de máscaras descartáveis ou com proteção N95 para atender os enfermos”, disse a técnica em segurança do trabalho, Mageli Pereira de Sena.

A produção das máscaras vai continuar nos Clubes de Mães para atender outros setores da sociedade que precisam. A Organização Mundial da Saúde (OMS), visando controlar a pandemia de covid-19, orienta a utilização de máscaras de tecido para as pessoas comuns, pois elas impedem a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente garantindo uma barreira física.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal