• Monitoras da FAI realizam confecção de insumos médicos para combate ao coronavírus

    Mesmo em quarentena, o espírito de solidariedade motivou as mulheres içarenses

Monitoras da FAI realizam confecção de insumos médicos para combate ao coronavírus

24 Mar, 2020 12:51:56 - Geral

Içara (SC)

Içara segue o trabalho de proteção e orientação sobre o coronavírus. Para auxiliar os trabalhos da Secretaria de Saúde que está com problema na entrega de insumos médicos, as monitoras que atuam no departamento de Fomentos a Atividades Inclusivas (FAI) estão colaborando na confecção de materiais, que servirá para ajudar os trabalhadores na área da saúde.

De acordo com a presidente da FAI, Ceneli de Freitas Gastaldon, a compra pela secretaria estava garantida, mas por problemas de transporte, o material não irá chegar. “Com isso, pedimos a ajuda das nossas monitoras que prontamente começaram a nos ajudar na fabricação direto de suas casas”, disse.

Os materiais foram entregues e cada monitora está desenvolvendo o trabalho conforme combinado. Os materiais mais necessários são propés e aventais, que poderão ser utilizados até dois mil. “Reforçamos o nosso agradecimento à essas mulheres, mesmo de quarentena, a solidariedade e a empatia falaram mais alto”, destacou Ceneli.

Os trabalhos em Içara continuam sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde e Comitê de Análises do Coronavírus. Todas as informações sobre a situação do vírus no município podem ser encontradas nas redes sociais da Prefeitura de Içara e no site www.icara.sc.gov.br.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal