• Monitoras da FAI passam por treinamento na Oikos antes do início das atividades

Monitoras da FAI passam por treinamento na Oikos antes do início das atividades

15 Fev, 2019 17:03:13 - Geral

Içara (SC)

A semana foi de aperfeiçoamento para as monitoras do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), de Içara. Antes do início das atividades nos 46 Clubes de Mães, marcada para o dia 7 de março, as monitoras e a equipe de coordenação participaram de um aperfeiçoamento na Oikos, em Criciúma.  O Seminário “A arte de viver em paz”, que propõe uma imersão de 12 horas, é reconhecido pela Onu e Unesco como uma das metodologias educacionais para a paz.

"Fizemos uma reunião inicial e agora propiciamos este seminário com o objetivo de prepara-las para o trabalho com as mães no decorrer do ano. O seminário propõe a construção de um programa próprio de qualidade de vida, a partir da reflexão sobre nossas opiniões, atitudes e comportamentos. É preciso se nutrir de amor e empatia para poder repassar somente coisas boas", destacou a presidente da FAI Ceneli de Freitas Gastaldon.

“Foi um encontro para aprendermos a olhar para dentro. Nos conhecendo e conhecendo o próximo, conseguiremos repassar os ensinamentos com mais sabedoria. Levarei estes momentos, sem dúvidas, para toda a vida”, declarou a monitora Malo Armani, dos clubes das comunidades de Ana Elisa, Jaqueline, Elizabete, Novo Caravaggio e Demboski.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança