• Modelo de hospital de campanha é apresentado a prefeitos da região de Itajaí

Modelo de hospital de campanha é apresentado a prefeitos da região de Itajaí

10 Abr, 2020 21:45:22 - Santa Catarina

Itajaí (SC)

Ações de combate ao coronavírus e o projeto de implementação do primeiro hospital de campanha de Itajaí foram apresentados a prefeitos da região da Foz do Itajaí pelo chefe da Defesa Civil Santa Catarina (DCSC), João Batista Cordeiro Junior, na última quinta-feira, 9. Serão abertas 100 novas vagas de UTIs no hospital de campanha de Itajaí nas próximas semanas. O contrato com a empresa prevê, além dos equipamentos, a compra de insumos e a contratação de profissionais de saúde pelo prazo de seis meses. O valor investido será de R$ 76.944.253,58.

A partir de 13 de abril, a contratada terá 30 dias para começar a instalação e deixar a estrutura pronta para receber as pessoas. "Quando o hospital entrar em operação, a regulação de leitos, o transporte e a transferência de pacientes serão geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) ”, explicou João Batista.

O chefe da Defesa Civil pediu ajuda aos prefeitos para criação de leitos de retaguarda para reforçar o combate à Covid-19 na região. “Todos os esforços estão realizados para apoio às atividades da SES, garantindo a maior capacidade de atendimento para a população”, completou João Batista.

Após a finalização dos trabalhos, os equipamentos de UTI serão incorporados ao patrimônio do Governo do Estado e poderão ser distribuídos aos hospitais catarinenses.

O encontro contou com a participação dos deputados Paulinha e Coronel Mocellin, além de representantes da empresa que irá montar a estrutura de atendimento a pacientes com Covid-19 na cidade. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE