• Moção parabeniza atletas da Terceira Idade

Moção parabeniza atletas da Terceira Idade

09 Mai, 2019 13:47:16 - Política

Balneário Rincão (SC)

Na 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão, foram apresentadas cinco indicações e uma Moção de Aplauso, todas aprovadas por unanimidade. O vereador do PT, João Picollo, pede ao prefeito municipal que, por meio da Secretaria de Saúde, promova o levantamento e a reposição urgente dos medicamentos faltantes nos postos de saúde do município, em especial na Unidade de Saúde do bairro Pedreiras. Já o vereador Ramires Lino, do PSD, levantou a necessidade de limpeza e drenagem do córrego que faz o escoamento das águas da Lagoa dos Freitas, que passam por baixo da SC 445; e também que sejam tomadas providências para fazer o aterramento do poço onde era feita a captação de água para a Lagoa dos Freitas.

Já o vereador Luiz Carlos Pinto, PT, pede a contratação de um oftalmologista para atender a demanda do município. Por sua vez, o presidente da Câmara, o vereador Mauri Viana, MDB, pede ao prefeito Jairo Celoy Custódio, que providencia a abertura de um espaço público, ao sul da Lagoa dos Esteves (entre o Restaurante Mussolini e o terreno da família Vetorassi), pois trata-se de um pleito da comunidade local, Associação de Moradores, banhistas e veranistas. "Para desfrutar das belezas naturais da Lagoa dos Esteves, hoje, tem que pagar, pois ela está completamente privatizada", reclama Viana. ​

Quanto à Moção de Aplauso, requerida pelo vereador Ramires Lino, parabenizou os atletas da terceira idade do município que participaram da Fase Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), ocorrido no município vizinho de Nova Veneza, na última semana. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal