• Missão técnica apresenta a cadeia produtiva do arroz aos empreendedores catarinenses

Missão técnica apresenta a cadeia produtiva do arroz aos empreendedores catarinenses

08 Nov, 2018 17:19:47 - Variedades

Itajaí (SC)

Empresas de tecnologia e startups podem conhecer melhor os desafios e potencialidades da cadeia produtiva do arroz. Nos dias 12 e 13 de novembro, o Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar (NITA) promove uma missão técnica em Itajaí para oportunizar o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias voltadas à rizicultura. 

Durante os dois dias, os empreendedores poderão conhecer a realidade da cadeia produtiva do arroz em Santa Catarina, participando de reuniões, contatos e visitas guiadas por técnicos, pesquisadores e agricultores.

missão técnica tem vagas limitadas e está aberta às empresas cadastradas no portal do NITA. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/missaotecnicaarroz onde está disponível a programação e outras informações aos interessados.

Produção de arroz em SC

Santa Catarina é o segundo maior produtor de arroz do Brasil, com uma safra 2018/19 esperada de 1,1 milhão de toneladas em 144,7 mil hectares plantados. A produção catarinense está concentrada na região Sul e são mais de 60 indústrias de beneficiamento no estado. Segundo estimativas do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais de 30 mil pessoas dependem economicamente desta atividade em Santa Catarina.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança