Missão promove troca de experiências entre SC e Argentina

02 Mai, 2017 11:33:20 - Economia

Rosário (Argentina)

A missão catarinense a Rosário, na Argentina, aproximou supermercadistas catarinenses dos seus congêneres argentinos. Os representantes de Santa Catarina participaram da Feira Internacional de Alimentação de Rosário (FIAR). Além de oportunidades de negócios, a missão contribuiu para a troca de experiências com a Câmara de Supermercados de Rosário e Região.

Durante a FIAR, os supermercadistas catarinenses fizeram os primeiros contatos comerciais com os potenciais fornecedores de alimentos e bebidas industrializados da Argentina. "Foi uma ótima oportunidade para os varejistas de Santa Catarina conhecerem produtos argentinos de altíssima qualidade, mas também uma oportunidade de mão dupla para o comércio internacional", avaliou o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond.

Segundo Virmond, a missão pavimentou o caminho de futuros contatos comerciais entre Santa Catarina e a Argentina. "Estamos confiantes de que compradores argentinos visitarão Santa Catarina ainda neste ano como resultado desta missão. Sem dúvidas nenhuma estamos vivendo um novo momento das relações internacionais entre estes dois parceiros tradicionais".

Paralelamente à Feira, a delegação se reuniu com representantes da Câmara de Supermercados de Rosário e Região (CASAR). Na visita, identificou-se particularidades de ambos os lados, como a força das redes locais e pequenos de supermercados em relação às redes de lojas nacionais tanto em Santa Catarina como na região de Rosário. Em um dos cases apresentados, o presidente da CASAR, Mariano Martín, explicou como os pequenos supermercadistas se associaram para realizar compras em conjunto e, assim, ter condições de negociação com fornecedores semelhantes às grandes redes.

A missão a Rosário teve participação da Secretaria de Assuntos Internacionais de Santa Catarina e da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), com apoio do Consulado da Argentina em Florianópolis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal