• Missão empresarial da ACIC aproxima setor produtivo

Missão empresarial da ACIC aproxima setor produtivo

10 Nov, 2016 11:17:06 - Geral

Criciúma (SC)

Conhecer melhor as instituições de ensino superior de Chapecó foi objetivo da “Missão Empresarial + Chapecó”, promovida nesta terça-feira (08) pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Empresários e colaboradores de organizações associadas à entidade participaram de visitas à Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e à Unidade Central de Educação Faem Faculdade (Uceff).

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da ACIC, Nelson Akimoto, a intenção foi de aproximar o setor produtivo das universidades, facilitando a criação de parcerias. “Às vezes conhecemos os projetos de outros lugares e não sabemos de toda a potencialidade da região. Podemos firmar parcerias e desenvolver negócios inovadores na busca de soluções para problemas das empresas, contribuindo para o seu desenvolvimento e crescimento e, por outro lado, aproximar os acadêmicos do mundo do trabalho, aliando a teoria com a prática”, realçou.

Na Unochapecó, o grupo de empresários foi recebido pela reitoria e professores. Após uma apresentação institucional, os integrantes da missão conheceram o projeto do Parque Tecnológico, a Rede de Inovação e a Incubadora Tecnológica (Inctech). Também houve apresentação de startups incubadas e vencedoras de premiações e visitas aos laboratórios. “A universidade atua para se aproximar do setor produtivo e esse projeto veio de encontro aos nossos anseios. Temos mais de 40 cursos, ou seja, nossa relação é com quase todas as áreas do conhecimento. A universidade é o local apropriado para produzir soluções para a sociedade”, assegurou o reitor Claudio Jacoski.

A direção da Uceff Faculdades apresentou a instituição, os cursos e laboratórios. O diretor geral da instituição, Leandro Sorgato, enfatizou a metodologia da Uceff Premium, que busca diminuir a distância entre a instituição e o setor produtivo. “Surgiu de uma inquietação dos cursos de gestão. Por isso, as aulas são o mais prático possível”, relatou. A metodologia inclui a chamada atividade corporativa, por meio da qual os estudantes levam problemas das empresas para serem resolvidos durante as aulas, propondo soluções. “Esses cases são fundamentais para o ensino que queremos”, ressaltou Sorgato.

O assessor da diretoria da Sempre Sementes, Eduardo Henrique Antonini, que participou da missão, destacou a importância da aproximação entre academia e empresas. “Investimos em pesquisa e melhoramento de produtos e as universidades possuem estudos avançados que podem contribuir. Às vezes vamos buscar soluções fora do município, sendo que temos o que precisamos aqui”, concluiu.

Participaram da missão Osvaldo Mota, da Facisc; Nelson Akimoto, da Nord Electric; Lisia Michels, da UFFS; Adelmir Mucelin, da Two Web; Nadir José Cervelin, da NJC Liberta; Eduardo Henrique Antonini, da Sempre Sementes; Eliane Mattos, do SBT TV; Djalma Azevedo e Djalma Aquino Azevedo, da Azeplast; Alexandre Silveira, da Silveira Industrial; e Luciana Maldaner, da FCTER.

O projeto “Missão Empresarial + Chapecó” será promovido anualmente e visitará outras instituições de ensino do município.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE