• Missa marcará comemoração de aniversário de Rincão

Missa marcará comemoração de aniversário de Rincão

30 Set, 2016 10:20:53 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

Balneário Rincão comemora quatro anos de emancipação político-administrativa na próxima segunda-feira, 3. Para festejar a data histórica e importante do município, será realizada uma missa em Ação de Graças, às 18 horas, na matriz Nossa Senhora dos Navegantes. A celebração será presidida pelo padre Bento Aílton Zilli. A missa festiva contará com a presença da Associação Coral de Balneário Rincão.

Um pouco de história

Antes habitado por indígenas, em 1858, “Rincão Comprido” era rota de Laguna a Porto Alegre. Das antigas glebas com poucas famílias que sobreviviam das atividades rurais e da pesca, criou-se aos poucos um núcleo de veraneio (Praia do Rincão), em torno do qual chegaram e se instalaram pessoas de diversas regiões, costumes e culturas.

O município foi criado inicialmente como distrito de Içara em 15 de julho de 1999. Em primeiro de janeiro de 2013 foi oficialmente instalado. “O município deflagrou uma ação de desmembramento do município mãe de Içara e as lideranças fizeram com que no dia 3 de outubro fosse criada uma lei de emancipação de Balneário Rincão”, conta o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Carlos Rosso Neto.

Belezas naturais

Inspirado pelas belezas naturais, Balneário Rincão possui 13 quilômetros de orla marítima com duas plataformas de pesca e seis lagoas de água doce. A cidade litorânea possui mais de 15 mil habitantes, sendo que em alta temporada a população chega a 160 mil pessoas.

Moradora do Rincão há quatro anos, Sandra Regina Kucker, diz ser apaixonada pela cidade. “Eu conheço o Rincão desde menina, no tempo que era só areia. Hoje, a cidade cresceu muito e espero que cresça cada vez mais. Como moradora não tenho nada a reclamar. Quero ficar aqui até os últimos dias da minha vida”, declara.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança