• Mirins apresentam indicações na segunda sessão do ano

Mirins apresentam indicações na segunda sessão do ano

04 Jul, 2017 18:14:43 - Política

Criciúma (SC)

Na tarde desta terça-feira (4/7), os Vereadores Mirins estivem na Câmara de Vereadores para realizar a segunda sessão desta Legislatura. Os vereadores apresentaram indicações e subiram na tribuna para levantar temas que serão defendidos por eles durante o ano. 
O vereador mirim Alexandre Gomes de Oliveira apresentou uma indicação pedindo a limpeza de um terreno abandonado no Bairro São Sebastião. “A limpeza desse terreno irá dar a comunidade um lugar de lazer e para praticar esportes”, contou.

Outra indicação foi apresentada pelo vereador Leandro Ghislandi da Luz, que pede a colocação de uma lombada na 
Rua Artur Bernardes, próxima a Avenida Santos Dumont. “Essa rua é caminho para vários pontos da região e possui um tráfego muito grande de veículos. Também tem muitos cruzamentos perigosos. Essa rua é bem extensa, então os carros atingem velocidades muito altas”, relatou.


Horário Político


No horário político os vereadores discutiram sobre acessibilidade. O vereador mirim Davi Minato Magagnin, apresentou os problemas com as calçadas e passeios públicos de Criciúma. “É preciso adequar as calçadas para gerar conforto e segurança para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção”, explicou. O presidente da Casa, Erick Luis da Rosa Urbano, relembrou a visita à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, realizada na semana passada, quando vereadores mirins de Criciúma estiveram presentes para participar da Audiência Pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na ocasião, apresentaram um vídeo contando a história do vereador mirim João Pedro Piucco Trevisan, que é deficiente visual e enfrenta algumas dificuldades de aprendizagem. Durante a sessão, o vereador João Pedro Piucco Trevisan agradeceu aos mirins que participaram da audiência e enfatizou a necessidade de buscar por mais acessibilidade para crianças com deficiência visual e motora.


Ele também falou sobre as experiências e as dificuldades enfrentadas na escola. Também abordando o tema da acessibilidade o vereador Pedro Luckas Barbosa de Oliveira, falou na tribuna sobre aulas de reforço e a inclusão de um tradutor de libras nas escolas para atender crianças com deficiência auditiva.

 

Outros temas discutidos na Sessão

 

As dificuldades enfrentadas pelos moradores do Jardim Buenos Aires foram levantados pela vereadora Carolina de Tone Moreira. “Em alguns pontos as calçadas estão quebradas o que pode causar um acidente. Há buracos e quando chove tem lama”, enfatizou a vereadora. O vereador Cauã de Souza dos Santos falou sobre a falta de pavimentação nos Bairros São Luiz, Anita Garibaldi e Recanto Verde. “Os moradores sofrem muito com o pó, e quando chove com a lama”.


Manuela Darós Silveira falou sobre a escola Augusto Pavei. “Precisamos de uma reforma na escola e ampliação de algumas salas. Não temos biblioteca, laboratório de informática e refeitório. Os professores e funcionários não têm banheiros próprios e não são adaptados para deficientes. E também precisamos de mais salas de aula”, afirmou. Stéphany Gava Dalnielski usou a tribuna para falar sobre política e a forma que ela é vista pela população. “Muitas vezes julgamos mal a política, por causa de alguns políticos. Mas em todas as áreas existem pessoas boas e ruins”. O vereador Luiz Otávio Rosso defendeu a criação de um ginásio de esportes no Bairro Quarta Linha. “Com o esporte as crianças vão ter mais qualidade de vida”, destacou.  


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança