• Minotto entrega emenda para a Maternidade do HSão Donato

Minotto entrega emenda para a Maternidade do HSão Donato

11 Jun, 2019 09:36:37 - Saúde

Içara (SC)

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) entregou para a direção do Hospital São Donato (HSD) uma emenda parlamentar de R$ 700 mil. O recurso será usado para subsidiar parte do incentivo do Estado pela manutenção da maternidade. “O último pagamento seria em maio. Além do recurso da emenda, conseguimos em reunião com o governador o repasse ainda de junho. Com isso, nenhuma gestante deixará de ser atendida”, coloca o parlamentar.

“A importância da maternidade em Içara fez muitos deputados se mobilizarem. Um dos primeiros foi o Minotto. A emenda virá em seis parcelas para garantir o funcionamento do setor”, coloca o diretor-administrativo, Júlio César De Luca. “Para as mães, o mais importante é que poderão realizar o nascimento de seus filhos aqui. Mães de Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça e outros tantos municípios da região serão beneficiadas”, lista o presidente Waldemar Luiz Casagrande.

“Estarei à disposição para contribuir em outras demandas, inclusive na ativação da Unidade de Terapia Intensiva”, garante o deputado do PDT. Uma apresentação formal da UTI será elaborada pelo hospital a pedido do parla-mentar para que seja levada diretamente ao Governo de Santa Catarina. “É uma estrutura importante para toda da a região e o governador pre-cisa conhecer todos os seus detalhes. Quanto mais rápido ocorrer a reativação, mais vidas poderão ser salvas”, acrescenta Minotto.

TEXTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança