• Minotto destaca “sintonia” do Governador com a Alesc

Minotto destaca “sintonia” do Governador com a Alesc

27 Mar, 2019 10:20:32 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) registrou na tarde desta terça-feira (26) o novo momento que vive a relação Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Segundo ele, diferente do que acontece no plano nacional, aqui em Santa Catarina o governador Carlos Moisés inaugura um modo de governar em boa sintonia com a Alesc, independente de partidos e da diversidade de ideias defendidas.

“Esse interesse do governador Carlos Moisés em governar o Estado em estreita parceria com as instituições igualmente responsáveis pelo destino dos catarinenses, contrasta, também, com o desinteresse do governo passado, que governava nosso estado sem dialogar conosco e com a sociedade”, frisou da tribuna da Alesc.

De acordo com o deputado, apesar de estar há menos de três meses no cargo, o Governador já praticou gestos que mostram que ele veio disposto a governar a quatro mãos, bem diferente do que acontecia no governo passado.

“Temos várias demonstrações disso. Na questão dos incentivos fiscais, o governo foi atento às manifestações e buscou no entendimento com outros poderes e com a sociedade uma solução de comum acordo para um problema que havia herdado do governo anterior”, explica Minotto.

Minotto ainda citou o fim das agências de desenvolvimento regional, com a criação da central de atendimento aos municípios e o estreitamento das relações com a Fecam, e a realocação das regionais da Celesc, com o propósito de racionalizar custos.

“Repito, são apenas três meses de governo. Mas são três meses animadores para quem entende que somando esforços é que vamos fazer o melhor para Santa Catarina”, finaliza o deputado.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE