• Ministro vai a Chapecó para discutir relações trabalhistas

Ministro vai a Chapecó para discutir relações trabalhistas

07 Fev, 2017 16:29:32 - Geral

<b>Chapecó (SC)</b>


A modernização das relações de trabalho será o tema central do 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil que o Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) promoverá no dia 30 de março, no horário das 15 horas às 21h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.


É esperada a participação do ministro do trabalho Ronaldo Nogueira, lideranças nacionais e cerca de 400 empresários, técnicos, gestores e especialistas da área.


“A questão trabalhista tornou-se um tormento para as empresas de pequeno, médio e grande porte. Modernizar a CLT e melhorar as condições de empregabilidade é essencial para o País voltar a crescer e reduzir o desempego”, observa o coordenador Jean Carlo Baldi.


O credenciamento para participação no Simpósio estará aberto das 14 às 15 horas. A programação inicia às 15 horas com manifestações do presidente do Sinduscon André Badalotti Passuello, do coordenador geral do Simpósio Jean Carlo Baldi, do prefeito de Chapecó Luciano José Buligon e do secretário de Desenvolvimento Regional Edgar Giordani.


A primeira palestra será apresentada pelo juiz do trabalho Marlos Augusto Melek, seguindo-se painel sobre o tema Direito do Trabalho e a CLT: Competitividade e Novas Perspectivas. O painel terá mediação do jornalista Moacir Pereira e a participação de Glauco José Côrte (presidente da Federação das Indústrias de SC) e Alexandre Furlan (presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da IndústriaI).

A segunda palestra será ministrada por José Carlos Martins, presidente da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Na sequência iniciará o segundo painel tendo por tema A Modernização das Relações de Trabalho e seus impactos no Setor da Construção Civil com mediação de Moacir Pereira e participação dos debatedores Carlos José Kurtz (diretor jurídico da FIESC) e Altamiro Perdoná (presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de SC).


A programação do 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil encerrará com palestra magna do  Ministro de Estado do Trabalho e Emprego Ronaldo Nogueira. Logo após será servido coquetel de confraternização.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança