• Ministro do Superior Tribunal de Justiça estará na Unesc

    Doutor Marco Aurélio Gastaldi Buzzi será um dos palestrantes da Semana Acadêmica de Direito.

Ministro do Superior Tribunal de Justiça estará na Unesc

26 Set, 2017 15:17:38 - Variedades

Criciúma (SC)

“Mediação de Conflitos – O Novo Paradigma e a Cultura de Paz” será o tema da palestra desenvolvida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi. O encontro será um dos momentos da 21ª edição da Semana Acadêmica de Direito da Unesc, que ocorre de quarta a sexta-feira (27 a 29/9) e é direcionado a professores e alunos do curso de Direito da Universidade. Lei brasileira de inclusão, prática processual civil, estética, reforma trabalhista entre outros assuntos, serão temas de debates, minicursos e palestras.

O coordenador do curso de Direito da Unesc, João Carlos Medeiros Júnior, afirmou que a Semana Acadêmica é um evento tradicional, que ocorre desde o início do curso na Universidade, mas que nesse ano, ganhou uma programação diferente. Nela, professores e egressos do curso vão passar aos acadêmicos o relato de suas experiências em diversas áreas da carreira. “O Direito tem um leque grande para atuação profissional e pensamos em trazer aos alunos relatos de profissionais que seguiram por áreas como advocacia, pública, docência e política para que eles possam enxergar as variadas possibilidades para a sua carreira”, comentou.

Na programação do evento, o coordenador chama a atenção ainda para os minicursos, que vão oportunizar o contato com temas que não fazem parte das disciplinas. “O objetivo é propiciar aos nossos alunos que tenham contato com conteúdos diferentes, ampliando assim o seu conhecimento e agregando a sua formação”, ressaltou. João salienta ainda a presença dos dois magistrados, um na esfera federal e outro na estadual, que vão abordar temas como conciliação e mediação.

O encontro é promovido pela coordenação do curso de Direito da Unesc, em parceria com o Centro Acadêmico do Curso de Direito e o DCE (Diretório Central dos Estudantes).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE