Ministério Público diz que Silvio Santos e Lula se encontraram

20 Abr, 2017 13:46:35 - Brasil

Brasília (DF)

No pedido encaminhado para 10ª Vara Federal do Distrito Federal para deflagração da Operação Conclave, o Ministério Público Federal (MPF) mencionou uma reunião realizada no Palácio do Planalto entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Silvio Santos para resolver pendências do banco Panamericano. O encontro, que não estava previsto na agenda presidencial, teria acontecido em 22 de setembro de 2010.

A reunião, segundo o MPF, teve como tema central a “busca de meios a fim de salvar o banco Panamericano” e aconteceu logo após a descoberta pelo Banco Central de “inconsistências contábeis” no Panamericano, que à época pertencia ao Grupo Silvio Santos.

O ex-presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, de acordo com a petição da Procuradoria, havia afirmado “categoricamente em entrevista dada à imprensa, que o encontro realizado entre o então presidente da República Lula e Silvio Santos teria tido como tema principal a ajuda financeira a ser dada ao Banco Panamericano pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC)”.

VEJA.COM

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança