• Ministério do Turismo oportuniza divulgação para viajantes

Ministério do Turismo oportuniza divulgação para viajantes

12 Jan, 2018 15:36:52 - Geral

Florianópolis (SC)

Que tal divulgar nacionalmente o evento que acontece no seu município? O Ministério do Turismo oportuniza gratuitamente essa divulgação por meio do Calendário Nacional de Eventos. Em seu terceiro ano de existência, a ferramenta conta com 936 eventos cadastrados que acontecem em 21 estados e no Distrito Federal. De Santa Catarina, são 15 eventos de 5 municípios. Entre eles estão o Festival de Música de Santa Catarina - FEMUSC, de Jaraguá do Sul; o Festival Brasileiro de Cerveja, de Blumenau; a Festa de São João, de São João do Itaperiú; o Encontro Nacional de Motociclistas – MOTONAVE, de Navegantes; e a ExpoCampos, de Campos Novos.


A Federação Catarinense de Municípios – FECAM incentiva as administrações municipais a aproveitarem o canal para propagarem informações dos eventos turísticos locais. “É uma excelente oportunidade para divulgar os principais eventos do município no âmbito nacional e  se conectar com viajantes de todo o país. Além da ferramenta do Mistério do Turismo há também espaço disponível para divulgações no site da SANTUR e também no Portal Estadual de Turismo da FECAM o GuiaSC”, destaca Raquel Rodrigues, assessora em turismo da FECAM.


 “O Calendário de Eventos do ministério está disponível o ano todo, basta que o promotor de eventos ou gestor envie as informações para serem validadas pela área técnica e incluídas no site. Por entender que ele pode ser um importante indutor do turismo regional, recomendamos sua constante atualização”, explica o ministro do Turismo, Marx Beltrão. O cadastro é feito pela internet, de forma rápida e segura.


Para inscrever sua festa no Calendário, o promotor deve entrar no site e cadastrar os dados do solicitante e do evento. A partir daí, é só clicar em “submeter”, no canto direito da página, e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica disponível para milhares de pessoas. Em caso de dúvidas, confira mais informações no Manual de Preenchimento.


Portais de turismo – Também é possível cadastrar e encontrar eventos regionais de Santa Catarina no Portal Estadual de Turismo, conhecido com GuiaSC - www.guiasc.tur.br . As informações são alimentadas pelas prefeituras nos portais de turismo disponibilizados gratuitamente pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM). Dos 295 municípios, 243 utilizam a ferramenta. São 18 mil itens, entre atrativos, opções de hospedagem, gastronomia, lazer e serviços turísticos. Desenvolvido de acordo com conceitos propostos pelo Ministério do Turismo, o Portal de Turismo do município permite que os usuários realizem diversos tipos de busca a partir de áreas de interesse específicas.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança