• Mini ipês e extremosas são plantadas na Rua Marcos Rovaris no Centro de Içara

Mini ipês e extremosas são plantadas na Rua Marcos Rovaris no Centro de Içara

03 Jul, 2020 20:01:59 - Geral

Içara (SC)

A Rua Marcos Rovaris, no Centro de Içara, começa a ganhar uma nova vida. Nesta sexta-feira, dia 3, foi iniciado o plantio de árvores nas laterais da via. No trecho, foram plantadas 93 mudas que vão colaborar para que a rua fique ainda mais bonita.

Foram plantadas as espécies de Tecoma Stans (Mini Ipê) e lagerstroemia indica (Extremosa). “As espécies foram escolhidas de acordo com a realidade do local, levando em consideração altura e sistema radicular, sem que comprometa o passeio público e ainda proporcione sombra e uma bela paisagem”, explicou a engenheira agrônoma da Fundação Ambiental de Içara (Fundai), Ana Paula Zanolli. 

As variedades plantadas estão numa fase de dormência devido a estação de inverno e são plantas mais formadas, que já passaram por podas, mantendo assim seus troncos mais desenvolvidos e únicos. O trabalho de plantação foi encerrado durante o período vespertino. 

Na avaliação da superintendente da Fundai, Taynan Toretti, além de beleza, as espécies vão proporcionar também segurança as pessoas. “O paisagismo da rua foi pensado entre Fundai e Secretaria de Planejamento e visamos colocar espécies em que as raízes não vão danificar as calçadas e vão ter uma altura de 4 a 6 metros, não interferindo na fachada das lojas e proporcionando sombra e beleza aos olhos de quem está passando pela rua”, completou. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança