• Mini fuscas são a atração do fim de semana no Criciúma Shopping

Mini fuscas são a atração do fim de semana no Criciúma Shopping

26 Jul, 2018 16:13:59 - Variedades

Criciúma (SC)

Sucesso no Brasil por várias e diferentes gerações, o possante fusquinha está de volta, pelo menos no Criciúma Shopping. Neste sábado e domingo, dias 28 e 29, a atração vai encantar os visitantes, que poderão tirar fotos e até dar uma voltinha, sob orientação dos proprietários dos veículos. "É sempre algo mágico, pois, para os pais, é uma nostalgia. A maior parte das famílias teve um fusca nas décadas de 70, 80 ou 90. Já as crianças acham o máximo dirigir o carrinho, que tem um formato diferente dos padrões atuais", relata Adriano Pedroso, proprietário da atração.

O veículo é uma cópia fiel do fusca, que parou de ser fabricado no Brasil em 1996. Ele chama atenção porque tem motor à combustão (motor de moto), quatro marchas, incluindo à ré, dois assentos em couro e carroceira de fibra.

Herbie e o Amarelo

Já é a terceira vez que a atração desembarca no Criciúma Shopping. Mais uma vez, o modelo amarelo estará acompanhado do Herbie. Quem viveu os anos 60 lembra bem dos filmes e séries envolvendo o fusquinha de competição que parecia ter vida própria. Com o título "Se meu Fusca Falasse", a película apresentava o Fusca número 53, branco de listras azul e vermelha, vivendo as mais diferentes aventuras.

O modelo amarelo e o Herbie do Criciúma Shopping também são equipados com rádio, para-brisas em vidro e medem um metro de largura por 2,2 metros de comprimento. Ambas as atrações vão poder ser dirigidas no ambiente externo do Criciúma Shopping. Em caso de chuva, o circuito será no estacionamento.

Horário

O horário de funcionamento para pilotar os fusquinhas será das 11 horas até as 22 horas. O valor do ingresso é R$ 10 e dá direito a três minutos de condução.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE