• Mineiro morre em acidente de trabalho em Treviso

Mineiro morre em acidente de trabalho em Treviso

03 Jul, 2017 15:30:26 - Segurança

Treviso (SC)

A morte de um mineiro foi registrada por volta das 23h45 desse domingo, dia 2, na Carbonífera Metropolitana, em Treviso. Alexandre Galdino, de 39 anos, foi atropelado no subsolo por uma máquina utilizada no recolhimento de carvão na frente de serviço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o trabalhador morreu ainda no local.

De acordo com o Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, Alexandre era morador de Treviso e atuava na carbonífera desde o dia 12 de dezembro do ano passado. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima durante a madrugada. Já o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve nesta manhã no subsolo e realizou uma perícia no local.

A máquina que atropelou Galdino possui 28 toneladas e é do modelo LHD Toro, equipamento que transporta o carvão da linha de frente até a correia principal da mina, levando o carvão para parte externa. Os serviços na carbonífera estão paralisados momentaneamente. 

Uma morte há um ano

A última morte registrada na carbonífera estava prestes a completar um ano, quando Gabriel Teodoro Raimundo Jesuíno, de 28 anos, se acidentou no dia 4 de julho. Ele permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José durante dez dias, não resistindo no dia 14.

No fim da manhã desta segunda-feira, a Carbonífera Metropolitana emitiu uma nota oficial lamentando a morte do trabalhador. Confira na íntegra:

A Carbonífera Metropolitana informa que, por volta da zero hora desta segunda-feira, 03 de julho, ocorreu um acidente de trabalho que envolveu nosso colaborador Alexandre Galdino, de 39 anos, que exercia a função de Auxiliar de Perfuratriz de Teto. No acidente, o trabalhador foi atingido por uma máquina transportadora de carvão durante o seu turno de trabalho na Mina Fontanella, no município de Treviso-SC. De imediato as equipes de socorro chegaram ao local, mas devido à gravidade dos ferimentos o mesmo veio a óbito ainda no subsolo. As causas do acidente estão sendo apuradas pela empresa e pelos Órgãos competentes, sendo que informações mais precisas sobre as circunstâncias do acidente dependerão dessa investigação. Informamos que Alexandre Galdino possuía todos os treinamentos para o exercício seguro das atividades que desempenhava na empresa. Lamentamos profundamente o ocorrido, manifestando nossa solidariedade e dando todo o suporte possível à família, aos amigos e aos colegas de trabalho de Alexandre Galdino.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/ARQUIVO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança