• Michels protocola pedido de isenção de ICMS em faturas de energia de hospitais filantrópicos

Michels protocola pedido de isenção de ICMS em faturas de energia de hospitais filantrópicos

03 Jun, 2020 17:17:03 - Política

Içara (SC)

O pré-candidato a prefeito e vereador, Alex Michels, protocolou nesta terça-feira, 2 de junho, na Câmara de Içara um requerimento para e envio de expediente solicitando à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e ao Governo do Estado a proposta de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS de energia elétrica aos hospitais filantrópicos.

Segundo Michels, a indicação vai ao encontro do momento que se vive e toda dificuldade que se observa no âmbito da saúde pública nos municípios. “Vale ressaltar que, dentro do custo mensal de energia elétrica destas unidades hospitalares, cerca de 25% é ICMS”, colocou ele que reforçou a importância de tal ação para auxiliar em meio a pandemia.

A proposta quer oferecer mais tranquilidade financeira às essas instituições que promovem o direito fundamental e constitucional à saúde. “Ainda nesta semana vamos entregar em mãos o pedido ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, deputado Júlio Garcia, para que tome conhecimento e colabore neste projeto”, finalizou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança