• Michels propõe projeto de Educação empreendedora

Michels propõe projeto de Educação empreendedora

21 Mar, 2018 20:32:20 - Política

Içara (SC)

Despertar nas crianças e adolescentes o espírito empreendedor, o senso crítico e a criatividade são alguns dos objetivos do projeto de Educação Empreendedora, proposto pelo prefeito em exercício de Içara Alex Ferreira Michels. 
Na tarde desta quarta-feira, dia 21, o prefeito interino se reuniu com membros da Secretaria de Educação, Associação Empresarial de Içara (ACII) e da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), para debater o assunto. “Esta é uma semente que estamos lançando. Nossa ideia é no decorrer do ano nos reunirmos mensalmente para desenhar melhor como este projeto será trabalhado. Chamamos essas instituições, pois contaremos com a parceria das mesmas para que o projeto se concretize”, adiantou.

O projeto do prefeito consiste em fomentar o empreendorismo junto das disciplinas já trabalhadas em sala de aula, promovendo uma interdisciplinaridade dos conteúdos. A ação piloto inicial, que deve ser implantada em 2019, consiste em uma horta escolar, já desenvolvida em muitas Escolas Municipais. “Queremos que as crianças plantem, cuidem e comercializem determinadas hortaliças, na sala de aula eles calcularão o custo do produto, se houve lucro, nessa linha. E esse processo será aplicado nas demais iniciativas que surjam nas escolas, fomentando assim pequenos novos empreendedores”, explicou.

Para a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni, o projeto de empreendorismo vem ao encontro da proposta curricular já executada no município. “São ações que já estão sendo desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino, que objetivam formar o aluno de forma integral, para que ajudem a construir uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Com certeza o projeto agregará ainda mais no que vem sento trabalhado”, colocou.

Um dos empresários da ACII, Custódio Abílio da Silva, já afirmou ser parceiro da iniciativa. “Consideramos excelente todas as ações que despertem senso crítico nas nossas crianças. Nossas empresa está de portas abertas para receber visitas técnicas, bem como para comercializar os possíveis produtos dos alunos”, adiantou.

TEXTO/ TÂNIA GIUSTI
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal