• MF encontra dificuldades na contratação de médicos

MF encontra dificuldades na contratação de médicos

25 Abr, 2018 22:52:43 - Saúde

Morro da Fumaça (SC)

O Governo Municipal de Morro da Fumaça segue na busca por médicos para preencher as três vagas disponíveis de clínico geral. A contratação é em regime de urgência e os profissionais vão trabalhar nas unidades de saúde do município com carga horária de 40 horas semanais. Os interessados devem entrar em contato com secretaria de Saúde no telefone (48) 99159.4395 ou pelo email secretario.saude@morrodafumaca.sc.gov.br

“Há meses buscamos o preenchimento destas vagas, mas estamos com dificuldades de encontrar médicos disponíveis para trabalhar conosco. Já entramos em contato com os cursos de medicina da Unisul e Unesc para nos ajudar nesta busca, mas a maioria dos médicos estão trabalhando em outras praças e outros estão comprometidos com a residência para concluir uma especialização”, conta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Um processo seletivo foi aberto pela Prefeitura no final do ano passado para a contratação de médicos, mas nenhum dos 17 inscritos teve disponibilidade ou os requisitos necessários para assumir a vaga. “Todos os dias nós recebemos queixas sobre a falta de médicos em algumas unidades de saúde, mas poucos sabem como é difícil achar profissionais que preencham estas vagas. Seguiremos tentando encontrar alguém disponível, apto e que atenda bem a população”, declara o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE