• Metropolitano conhece fórmula de disputa do estadual de amadores

Metropolitano conhece fórmula de disputa do estadual de amadores

17 Out, 2017 13:47:07 - Esporte

Nova Veneza (SC)

O Metropolitano de Nova Veneza já conhece o caminho que deverá percorrer para conquistar o bicampeonato do campeonato estadual de futebol amador.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (16), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, foi definida a fórmula de disputa do certame.

A etapa Estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto reúne os campeões das cinco competições regionais da categoria e acontecerá em Joinville, no feriadão de Finados, entre os dias 2 e 4 de novembro. Todos os jogos serão realizados no Estádio Olímpico, do anfitrião América.

Além dos membros da Diretoria da Federação, estiveram presentes na reunião, os Presidentes e representantes dos quatro clubes já definidos e dos dois finalistas da Copa Oeste e, ainda, os Presidentes da Ligas não profissionais envolvidas.

O campeonato será disputado no sistema do confronto eliminatório simples. Os duelos foram definidos por sorteio. Casa haja empate ao final do tempo normal de partida, a definição do classificado ou campeão será através das penalidades.

No dia 2, às 16 horas, o Náutico, de Florianópolis, enfrenta o América, de Joinville. O vencedor encara o Carlos Renaux, de Brusque, em uma semifinal no dia 3, às 17 horas.

O Metropolitano irá jogar a outra semifinal com o campeão da Copa Oeste (Grêmio União, de Iporã, ou, o Cometa, de Itapiranga), no dia 3, às 15 horas.

Os ganhadores das semifinais se enfrentarão na final, que será disputada no dia 4, às 16 horas.

O campeão do Catarinense Não profissional de 2017 será o representante de Santa Catarina no Campeonato Sul-Brasileiro Não Profissional adulto de 2018.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal