• Métodos de conhecimento são desenvolvidos com alunos de Içara

Métodos de conhecimento são desenvolvidos com alunos de Içara

11 Jul, 2019 09:33:17 - Educação

Içara (SC)

Coletar e sistematizar informações a respeito do desempenho dos alunos sob uma proposta baseada em conceitos de competência e habilidades. Com esse objetivo, a Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia de Içara está aplicando a Avaliação Hábile, do Sistema Aprende Brasil, vinculado a Editora Positivo. A avaliação está sendo aplicada aos alunos dos 3° e 7° anos da Rede Municipal de Ensino, para estarem aptos a realização do exame do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que ocorrerá em 2021. A Avaliação Hábile iniciou nesta segunda-feira, dia 24, e seguirá até a próxima sexta-feira, dia 28.

“O Sistema faz uma analise em relação à capacidade no sentido de avaliar os conhecimentos e competências nas disciplinas de matemática e língua portuguesa com o objetivo que aluno utilize seus conhecimentos em situações práticas abordadas na avaliação”, explicou a coordenadora de sistemas da Secretaria de Educação, Andreia Custódio Lino.

De acordo com Andreia, o resultado completo será divulgado no dia 31 de julho. “Os professores poderão ter acesso após a aplicação, mas os dados mais aprofundados estarão disponíveis no final do mês de julho”, finalizou.

A secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, coloca que a avaliação está sendo desenvolvida com o aproveitamento do Laboratório Móvel que num primeiro momento contemplou seis estabelecimentos de ensino municipal e que até o inicio de agosto contemplará as demais. “É uma forma de colaborar com a equipe pedagógica das escolas analisando os resultados de suas políticas, praticas internas e processos de ensino e aprendizagem, contribuindo com a qualificação de nossa rede”, completou.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal