• Metodologia do Instituto Souza Cruz vira livro didático que será lançado nesta quarta-feira (10/10) na Unesc

Metodologia do Instituto Souza Cruz vira livro didático que será lançado nesta quarta-feira (10/10) na Unesc

08 Out, 2018 16:51:03 - Educação

Criciúma (SC) 

A EdiUnesc lançará oficialmente nesta quarta-feira (10/10) o livro didático "Formar Novos Rurais". A publicação é de responsabilidade do Instituto Souza Cruz por meio do programa Novos Rurais, ação que tem o objetivo de transformar jovens do campo em empreendedores e acelerar os seus novos negócios. O livro, de autoria dos professores universitários Valério Alécio Turnes, Wilson Schmidt e Thaise Costa Guzzatti, grandes referências no assunto, será lançado a partir de uma demanda por um maior alcance do conteúdo ministrado pelos professores, que transformaram o conhecimento do projeto em um livro didático. Para a viabilização do projeto o Instituto contou com a parceria da EdiUnesc, que realiza o lançamento oficial a partir das 19h no hall da reitoria da Universidade, recebendo os autores, representantes do Instituto, além da comunidade acadêmica.

Para o editor-chefe da EdiUnesc, professor doutor Dimas de Oliveira Estevam, esta é uma parceria importante e tem seu valor reforçado por conta de a região ter forte influência da agricultura familiar. “Nós tínhamos poucas publicações sobre esse tema e agora estamos com esse projeto que terá projeção nacional, visto que o Instituto realiza um forte trabalho de formação para o trabalho no campo em todo o país. O livro publicado aqui levará esse conteúdo qualificado e o nome da Instituição”, destaca.

A obra, revista e atualizada, traz instrumentos e ferramentas fundamentais para qualquer jovem que tenha o desejo de empreender no campo. "Este livro visa ampliar a formação do jovem e da jovem rurais, na perspectiva de provocar nele e nela um novo olhar sobre os municípios e territórios rurais onde vivem e de motivá-lo/la a construir instrumentos que permitam planejar bem um empreendimento econômico que seja viável, que tenha sintonia com a identidade do território do entorno, que possua caráter educativo e que possa ser reproduzido em escala maior", destacam os autores na apresentação.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE