Metas e prioridades são definidas em Maracajá

27 Jun, 2017 22:53:41 - Geral

Maracajá (SC)

Para que a administração municipal possa desempenhar suas funções é necessário que haja um planejamento orçamentário consistente, que estabeleça com clareza as prioridades da gestão. Quanto gastar em saúde? E em educação? Será que é preciso aumentar os investimentos em saneamento? De onde virá o dinheiro para que esse aumento seja possível?

Para definir estas questões, nesta quarta-feira (28), 19 horas, no Centro de Convivência da Terceira Idade, a comunidade de Maracajá definirá objetivos e metas à administração municipal para os próximos quatro anos e as prioridades para o orçamento municipal de 2018, informa a secretária de Administração e Finanças, Marluci Freitas.

A audiência pública é aberta a todos os cidadãos e servirá para elaboração do Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Maracajá, base para o Orçamento geral do município para o próximo ano. 
O Plano Plurianual é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos quatro anos.  A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança