• Metas da educação são apresentadas na Conferência Intermunicipal de Educação

Metas da educação são apresentadas na Conferência Intermunicipal de Educação

23 Abr, 2018 09:41:08 - Educação

Içara (SC)

Educadores das redes de ensino municipal, estadual, particular, profissionalizante e universitária, diretores e sociedade civil estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, dia 20, para a primeira etapa da Conferência Intermunicipal de Educação.  Na ocasião, foram apresentadas as 20 metas para a educação içarense, do ensino infantil à universidade, que já foram atingidas, e as que estão em andamento. 

De acordo com a presidente do Fórum Municipal de Educação Ronisi Guimarães, a conferência é um momento de discussão que tem como propósito trabalhar os indicadores e avaliações propositivas que avaliem a instrumentalização do Plano Estadual de Educação.  “A segunda etapa ocorre na segunda-feira, junto dos demais municípios da Amrec, na Acic. Em seguida também ocorrerá a etapa estadual e federal”, explicou.

“Entre as metas já atingidas, que tem o ano de 2017 como base, está a matricula em quase 50% do ensino integral na educação infantil, e também as estratégias já executadas para atendimento e fomento à cidadania na educação especial”, informou a secretária de Educação Gerusa Bolsoni.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal