Metalúrgicos protestam contra a reforma da Previdência

09 Dez, 2016 17:25:37 - Brasil

São Paulo 

Metalúrgicos das montadoras Volkswagen e Mercedes-Benz fazem um protesto, desde as 8h de hoje (9), contra a reforma da Previdência Social. O grupo se concentra na Via Anchieta, que liga a capital paulista ao litoral, próximo à cidade de São Bernardo do Campo.

De acordo com a concessionária Ecovias, os manifestantes ocupam as pistas marginais da Via Anchieta, na altura do quilômetro 23 do sentido São Paulo e na altura do quilômetro 15 do sentido litoral.

O ato faz parte de agenda de ações organizada pelas centrais sindicais, que são contrárias à reforma da Previdência proposta pelo governo federal. Para as entidades, as mudanças ameaçam o direito à aposentadoria e as garantias da seguridade social.

O projeto estabelece a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e tempo mínimo de contribuição de 25 anos. Para obter o benefício em valor integral, o trabalhador precisará pagar por 49 anos. Na visão das entidades, as atividades com menor regulamentação e remuneração serão as mais prejudicadas.


TEXTO: GRAÇA ADJUTO/AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE