• Metalúrgicos estão em estado de greve

Metalúrgicos estão em estado de greve

28 Jul, 2017 16:50:37 - Geral

Criciúma (SC)

Na segunda Assembleia realizada ontem, 27, no Sindicato em Criciúma, os metalúrgicos rejeitaram em votação secreta a proposta oferecida pelo Sindicato Patronal – Sindimaq de somente 2,6% do INPC  do  período e deflagraram estado de greve.
 Os trabalhadores reivindicam os 2.6% da inflação mais 3% de aumento real, um total de 5% de ganho entre outros itens. “Sabemos que as empresas podem melhorar a proposta e vamos lutar para melhorar o percentual”, pontuou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e Região (Sinmetal), Francisco Pedro dos Santos.

O Sindicato deve continuar as negociações com o patronal e buscar avançar na proposta. Uma nova Assembleia ficou agendada para o dia 07 de agosto, às 19h, na entidade. “Se os números não avançarem os trabalhadores deverão aprovar a paralisação”, avaliou Francisco. 
A data-base da Convenção Coletiva da categoria é 1º de julho. São cerca de 1.400 trabalhadores na Região atuando nas seis maiores metalúrgicas de médio a grande porte em Criciúma, Araranguá e Cocal do Sul entre elas a Icon de Criciúma, CMC e Cardal de Cocal do Sul e Metalúrgica Pagé de Araranguá.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE