• Metalúrgica Cimolai não vem e descarta investimento

    A doação de um imóvel havia sido barrada, a liminar foi posteriormente revogada, mas voltou a valer um agravo de instrumento em ação civil pública.

Metalúrgica Cimolai não vem e descarta investimento

02 Mar, 2017 14:12:27 - Política

Içara (SC)  

A saída oficial da Cimolai do país foi afirmada pelo procurador do Governo de Içara (SC), advogado Walterney Ângelo Réus, em nota à imprensa, nesta terça-feira (28/2). O texto, contudo, omite as causas em debate e personifica a perda de R$ 15 milhões de investimento na cidade.

A doação de um imóvel pelo Município havia sido barrada, a liminar foi posteriormente revogada, mas voltou a valer em um agravo de instrumento em ação civil pública. A última decisão é de outubro de 2016. Em consequência da insegurança jurídica na composição societária da Cimolai, a empresa não vai se instalar mais nem mesmo no país. Isto porque uma empresa estrangeira precisa e autorização do Poder Executivo brasileiro para poder funcionar. A metalúrgica italiana chegou a adquirir uma empresa no Brasil. Mas não foi encontrada pelo Tribunal de Santa Catarina nem mesmo para ser notificada sobre o imbróglio judicial.

TEXTO/REDAÇÃO JI
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE