• Campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto, sendo o dia 18 considerado o Dia D; no município, 814 crianças deverão ser vacinadas

Meta de vacinação em Urussanga contra a poliomielite e sarampo é de 95%

08 Ago, 2018 10:50:20 - Saúde

Urussanga (SC)

A Secretaria de Saúde de Urussanga, por meio da Vigilância Epidemiológica informa que a campanha Nacional de vacinação contra Poliomielite e Sarampo 2018, iniciou nesta segunda-feira, dia 6, e seguirá até 31 de Agosto de 2018, tendo o dia 18 de Agosto como o Dia "D" (Divulgação e mobilização nacional). As Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já no Dia D estarão abertas das 8h às 17h sem fechar ao meio dia.

“A população alvo desta ação são as crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias, correspondendo a uma estimativa de 814 crianças em Urussanga. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo”, esclarece a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Urussanga, Marília Barbosa.

De acordo com Marília, esta estratégia tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite no município visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, e também vacinar os menores de cinco anos contra sarampo e rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças em nossa cidade.

“Nesta campanha os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer as Unidades de Saúde com as crianças, levando também o documento de identificação, caderneta de vacinação e o cartão nacional do SUS. Ressaltamos a importância dessa campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, para o bem estar de nossas crianças”, enaltece a coordenadora.

Vale ressaltar que as Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Bela Vista (Zoraide Pereira Vieira) e Estação (Antônio Gonzaga Nunes), encaminharão as crianças e população alvo da campanha de vacinação para a Unidade Central.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE