• Mestre em Educação Augusto Niche lança na Acic o Núcleo de Inovação

Mestre em Educação Augusto Niche lança na Acic o Núcleo de Inovação

29 Nov, 2020 18:31:45 - Geral

Criciúma (SC)

Com a participação do doutor e mestre em Educação Augusto Niche, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) lança oficialmente nesta segunda-feira, 30, seu 24º núcleo setorial, voltado à inovação, às 19 horas. Esse é o segundo núcleo implantado neste ano pela entidade, que no último dia 18 lançou o Núcleo de Microempreendedores Individuais (MEIs).

“Independentemente do porte, nenhuma empresa consegue sobreviver no mercado hoje sem uma visão inovadora e o Núcleo de Inovação da Acic nasce com o propósito de fomentar, compartilhar, discutir sobre esse tema tão atual”, declara o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Segundo o coordenador do núcleo, André Dalsasso, inicialmente o grupo de trabalho conta com oito nucleados, mas o processo de convite a mais empresas para compor a equipe continua em andamento.

“Qualquer empresa que queira contribuir, tanto quanto aprender mais sobre inovação corporativa, pode participar. Os interessados devem entrar em contato com a Acic ou mesmo com algum participante do núcleo”, orienta Dalsasso.

De acordo com ele, a composição foi pensada para empresas, indústrias e varejistas da região. “Claro que o núcleo irá se conectar e interagir com os outros ecossistemas, tal como instituições de ensino, centros de inovação, comunidades de startups e empresas/pessoas que possam agregar conhecimento às empresas dos nucleados”, explica o coordenador.

Convidado para o evento de lançamento, Niche abordará a cultura para inovação. “Entendemos ser fundamental para a introdução do tema e cultura nas organizações. Posteriormente, o núcleo irá se reunir para discutir o planejamento para 2021. Iremos receber também temas diversos ligados à inovação, tais como: inovação aberta, ferramentas ágeis, startups, entre outros”, expõe Dalsasso.

O evento desta segunda-feira é aberto ao público e pode ser acessado pelo site da entidade empresarial www.acicri.com.br.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança