Mestrado em Educação da Unisul recebe Conceito 4
Tubarão (SC)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta terça-feira, 19/9, os resultados da avaliação quadrienal (2013-2016) dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Nesta avaliação, o Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado (PPGE) obteve Conceito 4.
O professor doutor, Gilvan Luiz Machado Costa, coordenador do PPGE ressalta que a obtenção do Conceito 4 é o resultado de mais de uma década de trabalho, quando o Programa iniciou o processo de adequação aos critérios da CAPES. Segundo ele, muitos professores participaram desse movimento, deixando marcas indeléveis. “O valor da referida nota é incomensurável por várias razões. Ratifica um movimento iniciado em 2004; valoriza o percurso realizado ao longo dos últimos anos com ênfase na produção científica em revistas no Brasil e exterior e a participação e organização de inúmeros eventos locais, nacionais e internacionais”, reforça Gilvan.
Para o coordenador do PPGE, nesse percurso o apoio Institucional foi condição essencial. Mas Gilvan também reforça que os mais de cem mestres em Educação formados pelo PPGE também deixaram um legado. O primeiro conceito concedido pela CAPES ao Programa foi em 2007, na época a recomendação permitiu que o Mestrado nascesse em 2007. Nesta perspectiva, o recente conceito 4, além de consolidar o Programa, permite a possibilidade da proposição do Doutorado em Educação, próxima meta do PPGE.
TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
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