• Mestrado em Direito da Unesc apresenta pesquisas

Mestrado em Direito da Unesc apresenta pesquisas

05 Jun, 2019 16:35:01 - Educação

Criciúma (SC)

As pesquisas desenvolvidas pelo Mestrado em Direito da Unesc em temas como migrações, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor e o seu superendividamento, judicialização da saúde, questões de gênero, questões relacionadas aos presídios e direitos do trabalhador serão apresentadas à comunidade nesta quarta-feira (5/6), durante o 1º Diálogo com a Sociedade. O evento inicia às 13h30 na sala 13 do Bloco S e contará ainda com o lançamento da Escola de Lideranças do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito).

Segundo o coordenador adjunto do PPGD, Reginaldo de Souza Vieira, o evento é um espaço de discussão e apresentação de pesquisas realizadas por alunos do Mestrado em Direito que possam contribuir com a realidade social. Sete das quase 30 dissertações defendidas entre 2018 e 2019 foram escolhidas para serem compartilhadas com a comunidade. “A ideia é apresentar o que está sendo construído no PPGD e que pode vir a contribuir com as atividades de órgãos de Justiça, da OAB e de outras entidades sociais no sentido de melhorar e impactar o pensar das políticas públicas dos agentes do sistema de Justiça da região”, comenta.

O Diálogos com a Sociedade contará ainda com o lançamento da Escola de Lideranças, programa de extensão que tem o objetivo de trabalhar a formação de lideranças sociais e comunitárias em Criciúma e na região. O calendário de atividades da Escola de Lideranças será divulgado também nesta quarta-feira. A primeira delas será o curso de formação em Direitos Humanos e Cidadania e Políticas Públicas para os parceiros, entidades sociais e órgãos de Justiça da região, que iniciará no segundo semestre de 2019. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE