• Mestrado e Doutorado em Ciências da Linguagem

Mestrado e Doutorado em Ciências da Linguagem

17 Mar, 2017 16:35:43 - Educação

Tubarão (SC)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Unisul está com Processo Seletivo aberto para Mestrado e Doutorado. As inscrições vão até o dia 28 de abril nos campi Grande Florianópolis e Tubarão. O processo seletivo 2017 possui 20 vagas para o curso de Mestrado e 14 vagas para o curso de doutorado. O candidato concorrerá às vagas, preferencialmente, conforme as opções pelo professor orientador, pela linha de pesquisa e pelo campus de sua inscrição, admitindo-se eventualmente ajustes, quando necessário.

O processo seletivo tem o seguinte cronograma:

–  Avaliação de anteprojeto, a ser realizada no processo de homologação das inscrições;

– Avaliação de currículo, a ser realizada no processo de homologação das inscrições;

– Exame escrito, a ser realizado no dia 19 de junho de 2017, às 9 horas, com duração máxima de 3 horas;

– Exame de proficiência, a ser realizado no dia 19  de junho de 2017, às 14 horas, com duração máxima de 4 horas;

– Entrevista com Banca formada pelos docentes da Linha de pesquisa em que o candidato se inscreveu, a ser realizada entre os dias 20 e 21 de junho de 2017.

Os professores da Unisul podem concorrer a bolsas de 50% de acordo com o edital. Aqueles que não têm nenhum tipo de vínculo empregatício com a Unisul podem inscrever-se no Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup), vinculado à Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O incentivo Federal garante bolsas de estudo ou auxílio escolar.

O Programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem concentra-se na área de ‘Processos Textuais, discursivos e culturais’. Duas linhas de pesquisa norteiam as produções científicas do Programa: Texto e Discurso e Linguagem e Cultura. No Campus Universitário Tubarão a coordenação do Programa é do professor Fábio Rauen e no Campus Grande Florianópolis, a professora Nádia Neckel.

Mais informações sobre o Processo Seletivo e Bolsas de Estudo podem ser acessadas pela página do curso: http://linguagem.unisul.br/paginas/ensino/pos/linguagem/base.htm

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE