• Mesmo com pandemia Setor de Estágios da Satc recebe 400 novas vagas

    Procura por mão de obra especializada tem sido uma constante nos primeiros meses de 2020

Mesmo com pandemia Setor de Estágios da Satc recebe 400 novas vagas

06 Mai, 2020 19:16:57 - Educação

Criciúma (SC)

A formação de mão de obra especializada continua sendo essencial, principalmente no momento de oscilação econômica que o país enfrenta junto à crise de saúde, devido à pandemia do novo coronavírus. Mesmo com o período de isolamento social e paralisação de diversos segmentos e setores da economia o departamento de estágios da Satc tem recebido um volume bastante grande de novas vagas de estágio e emprego.

A queda na procura devido a essa pandemia foi muito discreta quando comparada com o mesmo período do ano passado. De janeiro a Abril de 2020 foram cadastradas e publicadas mais de 400 novas vagas de estágio e emprego para os mais diversos cursos técnicos e superiores.

“Recebemos diariamente contato de empresas novas e conveniadas que solicitam a divulgação de vagas, assim como de nossos parceiros agentes de integração. Os indicadores do departamento de estágios não sofreram importantes alterações devido à paralisação ou redução das atividades. Continuamos celebrando novos contratos e atendendo as demandas que chegam quase que dentro da normalidade”, informa o coordenador do Setor de Estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

A tradição da Satc é um dos motivos para que as novas vagas continuem a chegar para aproveitamento dos estudantes da instituição. “Os indicadores positivos e a grande procura por divulgação de vagas de estágio e emprego por parte das empresas, só confirmam que mesmo em tempos difíceis como este que estamos vivendo, a mão de obra especializada é fundamental para ajudar na continuidade e desenvolvimento saudável das empresas de todos os seguimentos, e que a Satc é fonte importante no fornecimento destes profissionais”, afirma Ugioni.

A Satc possui, atualmente, 14 Cursos Técnicos presenciais e oito Cursos Técnicos EADAlém de 12 cursos de Graduação, nas mais diversas áreas. Para saber sobre vagas de estágios e empregos voltadas aos estudantes da Satc, tanto no nível técnico quanto na graduação, é só enviar e-mail para estagio@satc.edu.br ou ligar para (48) 3431-7500. Empresas que desejam integrar o banco de cadastros da Satc também podem fazer o contato.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE