Mesários e urna eletrônica são homenageados em cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos

19 Dez, 2018 09:23:20 - Política

Florianópolis (SC)

Os mais de 65 mil mesários e a urna eletrônica foram homenageados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, em seu discurso proferido durante a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos, nesta terça (18), no Tribunal de Justiça de SC.

“Uma das autoridades a ser destacada é o servidor da Justiça Eleitoral, personagem significativo na realização de todo o processo eleitoral.

Falo de sua Excelência, a Sra. Maria de Fátima Seifert Loch, mesária que atendendo a muitas convocações, inúmeros vezes trabalhou nas eleições catarinenses. Em seu nome o TRE-SC homenageia e presta o reconhecimento a todos os servidores e os 65.975 mesários e delegados de prédio que prestaram relevantes serviços e se dedicaram a um trabalho cívico de grande envergadura e importância para a consolidação da democracia. Muito obrigado pela sua dedicação”, enfatizou o desembargador Roesler em seu pronunciamento. 

Representando os mesários que trabalharam nas Eleições 2018 no estado, a professora Maria de Fátima Seifert Loch recebeu do presidente do TRE-SC um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados e inestimável contribuição com a Justiça Eleitoral. 

Maria de Fátima foi mesária pela primeira vez em 1994 e desde então trabalhou em todas as eleições como mesária ou delegada de prédio. Para ela, a homenagem prestada ”é o reconhecimento de um trabalho que normalmente é anônimo, porque nós é que colocamos as seções eleitorais para trabalhar. Eu fiquei feliz porque nós, que trabalhamos há anos para a Justiça Eleitoral, fomos lembrados e reconhecidos”.

Urna eletrônica também é destacada

Logo após a homenagem aos mesários e servidores, o presidente do TRE-SC solicitou que Maria de Fátima revelasse a presença de outra “autoridade” na sessão solene: a urna eletrônica.

“Há 22 anos ela vem traduzindo a vontade popular de forma segura, transparente e eficiente. Num país cuja educação e senso crítico ainda são privilégios de poucos, o botão de compartilhamento virou uma grande arma de engodo, entorpecimento e desinformação em massa. Mas a verdade prevaleceu. A urna eletrônica deveria ser – e é – motivo de orgulho para todo brasileiro. Por isso, a nossa reverência a sua Excelência nesse momento especial”, destacou o desembargador. 

Além dos mesários e da urna eletrônica, o desembargador Roesler também agradeceu a imprensa catarinense, parceira na disseminação de esclarecimentos sobre a segurança do processo eleitoral, e homenageou os eleitores que compareceram às urnas e elegeram de forma responsável os seus representantes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE