• Mesa Diretora do Legislativo apresenta relatório de prestação de contas gestão 2019

Mesa Diretora do Legislativo apresenta relatório de prestação de contas gestão 2019

14 Abr, 2020 22:06:55 - Política

Içara (SC)

Seguindo o princípio de proporcionar mais transparência as atividades legislativas, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara (SC), apresentou o relatório de prestação de contas de gestão 2019. O documento contém todas as informações e justificativas da gestão dos recursos destinados à administração do Poder Legislativo, estando disponível para consulta no endereço eletrônico www.camaraicara.sc.gov.br. ]

Mesmo com os prazos suspensos em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19), o relatório foi concluído conforme determinação da instrução normativa 20 de 2015, e uma via foi protocolada de forma eletrônica para análise do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

“No relatório de gestão tivemos a oportunidade de demonstrar e ao mesmo tempo levar ao Tribunal de Contas todas as informações e justificativas da gestão dos recursos públicos destinados à administração da Câmara Municipal para o exercício de 2019”, relatou o presidente do Legislativo, Rodrigues Mendes (MDB), o Sapinho.    

Segundo a diretora legislativa, Palmira Luana Henrique, através do relatório o gestor tem a oportunidade de mostrar a sociedade e ao Tribunal de Contas, como administrou o dinheiro público. E destacou algumas conquistas e investimentos para melhorar os trabalhos legislativos como a implantação de um software que reduz em média 85% do uso do papel em projetos parlamentares e sua regular tramitação; Compra de um veículo Chevrolet Spin Zero Km; redução de custos considerável de materiais de consumo, uma das maiores reduções se comparado aos últimos cinco anos.

“O veículos Zafira foi devolvido para a Prefeitura Municipal que disponibilizou o automóvel para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os nossos vereadores através de emendas parlamentares buscaram junto aos deputados e senadores investimentos na cidade de aproximadamente R$ 3 milhões”, explicou Palmira. A diretora acrescentou que houve ainda a devolução ao Poder Executivo de recursos no valor de R$ 1,4 milhões, graças às medidas corretivas e de redução de custos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE