• Mesa deve reformular PLC que cria cargos e amplia gratificações na Alesc

Mesa deve reformular PLC que cria cargos e amplia gratificações na Alesc

09 Mai, 2017 23:16:52 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)


O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Dirceu Dresch, revelou na tribuna do Legislativo, nesta terça-feira (9), que a Mesa Diretora deverá encaminhar uma emenda substitutiva global ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 5/2017. Na semana passada, durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ), Dresch apresentou uma série de questionamentos ao projeto,  apontando a criação de 15 novos cargos na Mesa, que resultariam em um custo adicional de R$ 200 mil/mês, além do pagamento de gratificações a servidores cedidos de outros órgãos. Diante dos fatos apresentados, a votação do projeto foi adiada.

 

Nos últimos dias, Dresch se reuniu com o presidente do Legislativo, Silvio Dreveck (PP), e com o vice-presidente, Aldo Schneider (PMDB), para apresentar os estudos feitos pelo seu gabinete, que revelaram criação de cargos sem concurso público, aspectos inconstitucionais e a criação de benefícios ilegais no projeto, que  contrapõem a alegação de que a proposta traria economia ao Legislativo.  

 

"Abrimos um caminho de diálogo para a reformulação do projeto. Esperamos que nossos questionamentos sejam acolhidos e que as mudanças resultem em um projeto justo, que contribua com o fortalecimento do Legislativo, a valorização dos servidores de carreira  e a economia de recursos", afirmou Dresch.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE