Mês do Meio Ambiente comemorado com programação especial

31 Mai, 2017 14:07:34 - Geral

Forquilhinha (SC)


Governo de Forquilhinha e Fundação Ambiental de Forquilhinha prepararam uma programação especial para comemorar o mês do meio ambiente. A abertura oficial está marcada para a manhã de domingo, 4 de junho, a partir das 10 horas. A data concentra eventos variados que podem ser conferidos na íntegra no site www.forquilhinha.sc.gov.brO objetivo é conscientizar sobre a importância de temas como reciclagem e preservação do meio ambiente.


A programação do domingo inclui a assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia, um acordo firmado entre prefeitos das cidades de Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá e Araranguá, no Fórum de Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia, se comprometendo a desenvolver ações em favor do “Mãe Luzia”. O documento será entregue aos ciclistas que participam do 1º Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia, que inicia na nascente do rio em Treviso e segue até Araranguá. Em cada município, os ciclistas param para a assinatura e levam o documento para o Fórum. Para completar a programação de domingo, haverá apresentações artísticas, doação de mudas nativas, distribuição de material educativo e brincadeiras com o SESI Criciúma.


Eventos – O mês ainda terá 5º mutirão de coleta de lixo eletroeletrônico e óleo de cozinha usado de 5 a 30 de junho, Campanha de Mudas nos dias 8 e 9 de junho e plantio de árvores nativas no dia 20 de junho no Bairro Santa Cruz. A programação inclui ainda palestras educativas e visitação ao centro de triagem, atividades desenvolvidas conforme solicitação dos interessados. Para marcar agendar, é preciso ligar no 3463-3039. A programação completa pode ser conferida no site www.forquilhinha.sc.gov.br

 

Abertura mês do meio ambiente

04.06.2017 - 10hs

PROGRAMAÇÃO

Abertura oficial do Mês do Meio Ambiente

Recepção dos ciclistas do 1º Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia

Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia

Apresentações Artísticas

Doação de mudas nativas

Distribuição de material educativo

Brincadeiras com o SESI – Criciúma


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal