• Mês de junho será marcado por ações voltadas ao Meio Ambiente em Araranguá

Mês de junho será marcado por ações voltadas ao Meio Ambiente em Araranguá

02 Jun, 2020 14:59:05 - Geral

Araranguá (SC)

Nesta semana, no dia 5 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Alusivo a data, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga prepara atividades durante todo o mês a fim de alcançar a conscientização a favor da causa. As ações planejadas contemplam visita a campo, divulgação de resultado da campanha de resgate fotográfico, lançamento de exposição online, realização de evento em plataforma digital, entre outras.

Nesta semana, uma visita a campo na bacia identificará pontos críticos da estiagem com o intuito de levantar sugestões de adoção de práticas de segurança hídrica às organizações membros. Outra atividade nesta semana será a divulgação das fotografias vencedoras da campanha “Um século de memórias: Rio Urussanga da nascente à foz”.

Na próxima semana, o Comitê Urussanga fará o lançamento, em site, da exposição online do resgate fotográfico feito através da campanha. Até o final deste mês estão previstas ações como a realização do evento IV Diálogo Entre Bacias Hidrográficas do Extremo Sul Catarinense, em plataforma digital, além de assembleia online e lançamento de informativo para divulgar boas práticas de gestão de recursos hídricos.

“Com essas ações planejadas para o mês de junho, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga pretende chamar a atenção da população para conhecer os usos que se faz das águas dos corpos hídricos da bacia hidrográfica. Além de enfocar a importância deles nas atividades econômicas, com a divulgação de fotos antigas e das boas práticas desenvolvidas na atualidade. E, também, nas atividades sociais, com a discussão da estiagem no Sul Catarinense e técnicas de remediação, como tema do IV Diálogo, que será realizado on line”, pontua a técnica de recursos hídricos da AGUAR, Rose Adami.

Segundo Rose, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972. “É um evento para relembrar às pessoas que elas fazem parte do ambiente e são responsáveis pelas mudanças boas e/ou ruins que ocorrem no Planeta Terra. Então, vamos fazer a diferença e sermos responsáveis por mudanças culturais com relação à água”, finaliza.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança