• Mérito Seu Satc: a chance de se reinventar no mercado de trabalho

Mérito Seu Satc: a chance de se reinventar no mercado de trabalho

30 Jun, 2020 21:07:48 - Educação

Criciúma (SC)

Se reinventar em um cenário adverso, com o mercado de trabalho em crise, não é uma tarefa fácil e a qualificação e os diferenciais chamam a atenção. Buscar a especialização em curso de graduação é o jeito mais fácil de conquistar esses diferenciais. E para garantir um futuro melhor, que tal ingressar naquele curso da faculdade que você sempre sonhou? A Faculdade Satc está com inscrições abertas para o Mérito Seu: o processo seletivo da faculdade para ingressar nos cursos de graduação. Estão disponíveis cursos de três grandes áreas: Gestão e Negócios (Administração), Engenharias (Elétrica, Mecânica, Química, Minas, Mecatrônica e Computação) e Comunicação (Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

A qualificação e busca pelo diferente foi o que incentivou a acadêmica de Jornalismo, Jatene Macedo, a entrar na Faculdade. Com a prática em aula veio a oportunidade de empreender e se aventurar como dona do próprio negócio. Hoje ela comanda o Portal Siderópolis. “Decidi pegar o site, pois queria trabalhar em um negócio meu e que envolvesse minha profissão. Confesso que fiquei apreensiva e indecisa no começo, de uns tempos pra cá eu comecei a produzir matéria própria e colocar mais informações diárias, o que me rendeu muitos acessos e deixou o site mais conhecido investi também no Instagram. Criei ele a menos de um ano e hoje tenho mais de 6 mil seguidores”, conta Jatene.

A vontade de empreender se aliou aos conhecimentos adquiridos na sala de aula e nos laboratórios da Faculdade Satc. “Sempre digo que a faculdade me ensinou tudo que estou colocando em prática hoje. No site eu apuro as informações, bato as fotos para a matéria, escrevo o conteúdo e posto, tudo isso e muito mais aprendi no curso de Jornalismo e hoje coloco em prática no meu site”, afirma a acadêmica.

A oportunidade de empreender dentro da Faculdade

A Satc sempre se destacou pelo relacionamento com o mercado de trabalho. A ideia de sair da faculdade ou cursos técnicos com um emprego sempre foi prioridade, o ensino de qualidade aliado às práticas faz com que o setor empresarial confie nos profissionais formados na instituição. Para somar ainda mais, o empreendedorismo é incentivado desde o começo dos cursos. O Hub, escritório de inovação, é responsável por colher as ideias dos acadêmicos. Ideias que podem virar Startups que são incubadas na própria Satc e recebem todo o suporte para se tornarem negócios lucrativos.

O acadêmico de Engenharia Mecânica Guilherme Kieling é fundador da startup “Horse Machine”, que trabalha com automatização e mecanização de equipamentos agrícolas. “A ideia surgiu no início de 2019, pensava e empreender, mas não sabia a área para começar. Percebemos oportunidades no agronegócio, pesquisamos muito sobre, entendemos nossos concorrentes, demanda mercado. Em outubro conseguimos o nosso CNPJ e em dezembro na Satc. Desde lá estamos crescendo, aprendendo muito. Nos últimos dois meses estamos tendo em média de uma mentoria semanal com professores da Satc”, explica o acadêmico.

O momento do mercado de trabalho converge para que o empreendedorismo se sobressaia e a retomada das atividades no segundo semestre será focada nesse sentido. “Esse é o momento de reinício, de colocar foco novamente nos planos para o futuro e fazer cursos de qualidade, cursos com metodologias de aprendizagem diferenciadas e focadas na educação empreendedora, metodologias ativas de aprendizagem, em atividades práticas, em desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes e valores”, reitera o coordenador da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

Para conhecer as formas de ingresso, os cursos disponíveis e a estrutura que lhe aguarda é só acessar o site do Mérito Seu. Com a plataforma online é possível conhecer os cursos e se inscrever para o processo seletivo. São muitas formas de ingressar (Transferência, Histórico Escolar, Técnico de Valor, Cientista Júnior e Enem) e com descontos para ex-alunos e quem vem de fora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE