• Mérito Regional premia ações e índices positivos na saúde da AMREC

Mérito Regional premia ações e índices positivos na saúde da AMREC

06 Nov, 2018 15:03:41 - Geral

Criciúma (SC)

Pelo segundo ano consecutivo as ações positivas e os melhores índices da saúde na Região Carbonífera foram avaliados e premiados pela 20ª Agência de Desenvolvimento Regional, por meio da Gerência Regional de Saúde. A solenidade, que aconteceu na noite da última segunda-feira, 5, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, reuniu profissionais da área e parceiros que auxiliam no planejamento e desenvolvimento da saúde nos 12 municípios. “As práticas positivas na saúde devem ser difundidas e essa premiação representa reconhecimento pelas ações e, principalmente incentivo aos profissionais”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

Os municípios foram avaliados nas áreas de planejamento e gestão, assistência farmacêutica, vigilância epidemiológica, vigilância ambiental/zoonoses, imunização, vigilância sanitária, Tratamento Fora do Domicílio (DFD), Atenção Básica, controle e avaliação. “O trabalho desenvolvido pelos municípios merece nossos cumprimentos e os profissionais nosso total apoio para que mantenham o amor à profissão e a dedicação para fazer cada vez melhor”, enfatizou o gerente Regional de Saúde e coordenador do evento, Fernando de Fáveri.

O presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, também ressaltou a importância de estimular boas práticas na saúde. “Esse é um evento de grande importância, que valoriza o trabalho do servidor público e incentiva todas as secretarias a aprimorarem e aperfeiçoarem o trabalho na saúde” comemorou o prefeito, que levou para Siderópolis, seis troféus.

Além dos quesitos técnicos também receberam condecorações, servidores destaque e parceiros da saúde. “Queremos promover melhores práticas, incentivar os colaboradores e homenagear todos que dedicam boa parte da sua vida nesta profissão tão importante”, afirmou o secretário Regional João Fabris.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE