• Merendeiras são homenageadas e recebem capacitação em Içara

Merendeiras são homenageadas e recebem capacitação em Içara

07 Nov, 2019 15:13:05 - Geral

Içara (SC)

O dia de comemoração ao dia das merendeiras foi no último dia 30, mas a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara realizou nesta quinta-feira, dia 7, um evento para homenagear essas profissionais que se dedicam na alimentação das escolas do município. O encontro foi realizado na sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI).

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, este é um momento de celebrar o trabalho realizado pelas 130 colaboradoras. “Ficamos felizes por estar realizando esse encontro e valorizando todo a dedicação e trabalho que acontecem nas unidades de ensino, trazendo amor e carinho para os nossos alunos”, comentou.

No encontro, os presentes também puderam acompanhar uma apresentação de teatro realizada pelo grupo de teatro Cirquinho do Revirado com participação do grupo Cirandela, que trouxeram um momento de descontração ao grupo. “Uma das melhores lembranças que temos dos tempos de escola são das merendeiras, sempre lembradas com carinho e só temos a agradecer pelo trabalho desenvolvido com nossos alunos”, completou o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin.

O dia de atividades contou com formação no período matutino, e curso para as agentes de serviços gerais que trabalham na limpeza das escolas e CEIs durante a tarde. “Todo o bom resultado conquistado na educação de Içara passa por essas profissionais que sempre tão bem dedicadas auxiliam na alimentação dos nossos alunos”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Além das 130 profissionais, os números da alimentação da Içara contem 11.100 refeições servidas por dia, entre lanche da manhã, almoço e jantar e deste total, 7 mil são servidos na educação infantil e 4.100 entre ensino fundamental e EJA. São servidos também cardápios com alimentação especial para diabéticos, celíacos, alérgicos a proteína do leite, a ovo, e a lactose.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança