• Merendeiras recebem homenagem em Içara

Merendeiras recebem homenagem em Içara

01 Nov, 2018 15:13:41 - Geral

Içara (SC)

Em Içara, são servidas diariamente mais de 12 mil refeições nos Ceis e Escolas do Ensino Fundamental. Os pratos são preparados com carinho e amor por 125 profissionais. O Dia da Merendeira, lembrado em 30 de outubro, foi comemorado na noite de ontem, pela Secretaria Municipal de Educação. O encontro foi realizado na sede do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) e reuniu as merendeiras e Agentes de Serviços Gerais que atuam nos Centros de Educação Infantil e escolas de Ensino Fundamental da cidade. A programação ainda contou com uma palestra sobre “afeto e projetos de vida”, ministrada pelo psicólogo Luis Claiton Ehlers.

Na ocasião, além do coquetel especial e flores, elas receberam mais uma vez o agradecimento por contribuírem com a premiação de Boas Práticas da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar, que reconheceu a merenda de Içara como um das 25 melhores do país, em 2017.     “As merendeiras têm papel fundamental na educação, pois se doam em todas as preparações, oferecendo uma alimentação de qualidade e auxiliam no cuidado e educação das nossas crianças e adolescentes”, sublinhou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni.

“Ao longo do ano, as merendeiras participaram de cursos culinários e de boas práticas, visitas aos agricultores, concurso culinário com mel, várias atividades para profissionalizá-las e incentivá-las. Sabemos que é trabalhoso descascar mais ao invés de apenas desembalar, mas todo o cuidado e amor depositados refletem na saúde das nossas crianças. Nós aprendemos muito com todas vocês e somos gratas por esta pareceria de sucesso”, destacaram as nutricionistas da Educação Rúbia Souza e Carolina Moriconi.

“É muito bom ser lembrada e saber que fazemos parte de uma das etapas mais importantes da vida das crianças, que o período escolar”, destaca Edivania Bitencourt, merendeira na Escola Lucia de Luca, no bairro Jardim Silvana.   “A alimentação é fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças, e com a dose de amor que colocam em tudo que preparam, as refeições se tornam ainda mais especiais. Obrigado por se dedicarem tanto na função que exercem”, agradeceu o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança