• Merendeiras recebem capacitação para retorno às aulas

    Visando mais um ano letivo, mais de 120 aprimoraram seus conhecimentos em dois dias

Merendeiras recebem capacitação para retorno às aulas

12 Fev, 2019 15:36:59 - Geral

Içara (SC)

A uma semana para o retorno das atividades escolas em Içara, os profissionais que atuam nas unidades de ensino passaram por capacitações nos últimos dois dias. Na segunda e terça-feira, foi realizada uma capacitação para as merendeira. Mais de 120 pessoas participaram das atividades que acontecem na EMEF Quintino Rizzieri.

“O objetivo é proporcionar conhecimento para o retorno das atividades escolares, onde serão realizados seis encontros para fortalecer o embasamento teórico e prático dos trabalhos”, comentou a nutricionista Carolina Moriconi. 

Nos dois dias de conhecimento, diferentes temas serão expostos. Ontem, os grupos matutino e vespertino tiveram uma palestra sobre boas práticas na alimentação escolar com o ministrante Marlon Martins Freitas. Hoje foi a vez da nutricionista Carolina falar sobre a importância e funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no ensino municipal de Içara.

A novidade para este ano é a instalação de ares condicionados em todas as cozinhas das escolas municipais. “Acreditamos que essa aquisição vai favorecer o trabalhos dos profissionais e com uma clima mais agradável, trará beneficio para o cuidado e preservação dos alimentos”, comentou o prefeito Murialdo Gastaldon. 

Seguindo a programação antes do retorno às aulas, nesta terça-feira, às 19h, será realizada uma palestra com o escritor e produtor de conteúdo no canal “Diário de um Autista” Marcos Petry, no salão da Igreja Matriz São Donato. Ainda serão realizadas chamadas dos professores efetivos e formação para o uso do sistema Positivo Aprende Brasil, que será implantado nas escolas neste ano.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança