• Merendeiras do CRAS aprendem receitas nutritivas na Unesc

    Ação foi desenvolvida pelo curso de Culinária Profissional

Merendeiras do CRAS aprendem receitas nutritivas na Unesc

20 Jul, 2016 10:27:37 - Educação

Criciúma (SC)

 

O cheiro delicioso de comida feita na hora já havia preenchido o Laboratório de Técnica e Dietética da Unesc. Dava pra sentir de longe, era maravilhoso, e muito além disso, era 100% nutritivo. Pudim de carne, nugget de frango caseiro e fofura de sardinha foram as receitas que as merendeiras dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Criciúma aprenderam nesta terça-feira (19/7), durante mais uma edição do “Curso de Culinária Profissional e Segurança Alimentar” da Universidade.


Segundo uma das coordenadoras do projeto, Fabiane Maciel Fabris, as receitas foram boladas com os ingredientes que as merendeiras já recebem no CRAS. “Nós desenvolvemos receitas práticas e nutritivas, com o intuito de facilitar a produção e fortalecer a alimentação das crianças assistidas. Além disso, a capacitação fornece as ferramentas necessárias para o bom desempenho no mercado de trabalho também como cozinheiras”, ressaltou a professora.


Quem estava satisfeita com o resultado das receitas era a dona Marlei Martins Lima. “As crianças vão adorar provar o que a gente aprendeu”, contou a merendeira. Além de levar para o trabalho, elas também contaram que vão fazer as receitas em casa. “Meu filho também está de dieta e fazer algo diferente e gostoso pra ele vai ser muito bom”, contou a merendeira Maria Celina Ramos Alexandre.


A próxima capacitação será desenvolvida com os assistidos do Cras. Serão 20 participantes, entre jovens e adultos, que serão qualificados a trabalhar em unidades de alimentação e nutrição institucionais ou comerciais. “Eles também poderão usufruir dos conhecimentos para montar seu próprio negócio ou vender os produtos produzidos de forma autônoma em suas comunidades”, contou Fabiane. 

Saiba mais


O projeto de extensão “Curso de Culinária Profissional e Segurança Alimentar”, tem como proposta o desenvolvimento de ações para criar alternativas voltadas a jovens e adultos de baixo nível socioeconômico se integrarem à sociedade e ao mercado de trabalho, com uma verdadeira qualificação profissional. A fim de prevenir a ocorrência de situação de risco social, com isto estimular a construção e reconstrução de suas histórias, estimulando um caráter preventivo e proativo, aumentando suas capacidades e potencialidades visando o enfrentamento da vulnerabilidade social.


ASSESSORIA DE IMPRENSA/UNESC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal