• Merendeiras de Içara são capacitadas sobre alimentação saudável

Merendeiras de Içara são capacitadas sobre alimentação saudável

11 Jun, 2019 17:16:55 - Política

Içara (SC)
  
Nutricionistas da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde estiveram juntas na tarde desta terça-feira, dia 11, para uma formação com 90 merendeiras da educação infantil, da Rede Municipal de Ensino de Içara. O evento faz parte do Programa Saúde da Escola (PSE), do Governo Federal, que prevê ações integradas visando à articulação dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

“A pauta da conversa foi sobre educação alimentar e nutricional. Nossas merendeiras replicam essas informações para os alunos, professores e demais funcionários. Teremos vários trabalhos ao longo do ano, e desenvolveremos  atividades junto com os profissionais da Saúde. O trabalho em Rede é fundamental para alcançarmos resultados positivos”, destacou uma das nutricionistas da Secretaria de Educação, Carolina Moriconi. A nutricionista Rubia  Souza também participou da ação.

A nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Daiane Cardoso, ressaltou que o trabalho das merendeiras influencia em toda a comunidade escolar. “Refletimos junto às profissionais que a maneira como cada uma cuida da sua saúde reflete no dia a dia, por isso a importância de estarem sempre atualizadas e também de cuidarem de si”, reforçou a nutricionista.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal